No dia 18 de Maio é comemorado o dia nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Toda sociedade tem que se mobilizar e sensibilizar com esta causa. A criança e adolescente tem direitos que devem ser observados e respeitados, entre estes direitos estão a proteção, alimentação, educação e laser e poderia ser acrescentados muitos outros, que são: o cuidado e preservação e o amor. Porque as nossas crianças e adolescentes estão em fase de desenvolvimento físico e psíquico, o seu cérebro está em fase de desenvolvimento.
O dia 18 de Maio é em memória a ARACELI, uma criança de 8 anos, que neste dia em 1973 foi agredida e violentada sexualmente no estado do Espírito Santo e aqueles que praticaram essa barbárie não foram punidos.
Quantas ARACELI deverão ser estupradas para que a sociedade possa se mobilizada em defesa dessas crianças e adolescentes.
Fique atento, denuncie, vamos proteger as nossas crianças e adolescentes de todo tipo de violência, procure o conselho tutelar ou disque 100.
Assista ao vídeo do Pastor Fernando Matas palestrando sobre a violência contra as crianças e adolescentes no Hospital Ronaldo Gazolla.
0 comentários:
Postar um comentário