segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Grupo de Gestantes Sylvio brauner

"A gravidez exige cuidados redobrados em relação a saúde da mãe e do bebê. Por isso, toda grávida deve procurar assistência pré natal nos três primeiros meses de gestação" Cartilha da gestante UNICEF.
"O grupo de gestante possibilita o intercambio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação" Portal educação.
E é pensando no cuidado especial que toda gestante merece, que é realizada todas as quintas-feiras, o grupo de gestantes inicial é realizado na Unidade de Saúde Sylvio Frederico Brauner e conta com a participação da enfermeira Janes os agentes de saúde e o corpo técnico da unidade. 
No grupo de gestante inicial reunimos as grávidas que farão a sua primeira consulta de pré natal, onde receberão os pedidos de exames, USG (Ultra Sonografia), e o cartão da gestante.
Neste grupo as futuras mamães recebem orientações odontológicas, com distribuição de Kits (Escova de dentes, creme dental e fio dental), orientações sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis) com distribuição de camisinhas, e tambem conhecem a importancia do planejamento familiar.
No grupo de gestantes acolhemos os seus acompanhantes e lhes ofertando as atividades que realizadas na unidade de saúde para um maior cuidado da saúde conforme é a proposta do programa.

4 comentários:

  1. Parabéns a Equipe que coordena esse grupo...mto show!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a palestra, mto informativa. Iniciei meu pre natal pela clinica e vou até o final ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns minha querida, que a sua gestação seja muito tranquila e que Deus a abençoe.

      Excluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Darwin Brandão, S/nº - Costa Barros

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3835-8689

Tecnologia do Blogger.