segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conselho Tutelar de Coelho Neto

UMA VEZ PAIS OU RESPONSÁVEIS É PARA SEMPRE
 A família está na ordem do absoluto, família é família e ponto final, Deus criou a família antes de qualquer instituição, e disse crescei e multiplicai e enchei a terra. Foi também o próprio Deus que deu ao homem a função de LIDERANÇA, PROVISÃO E PROTEÇÃO da família.

LIDERANÇA: todo e qualquer líder se torna bom, quando lidera por exemplo, com o pai não é diferente, o pai tem que dar bons exemplos para os filhos, porque na hora da decisão da vida desse filho, vem a imagem do pai e, a pergunta o que eu faria? estas coisas de o pai dizer faça o que eu mando e não  que eu faço, está errado porque haverá um dia em isso não vai funcionar, a criança não vai ser criança a vida toda, ela vai crescer e que tipo de liderança ela teve dentro de casa? Deus manda primeiro os pais guardarem os mandamentos no coração e depois ensinar aos filhos. Um bom ensinamento só pode ser passado se for do coração do pai para o coração do filho. É dever de todo pai educar e disciplinar seus filhos, com bons exemplos para que esses façam o mesmo depois.

PROVISÃO: Ser pai é um desafio muito grande, ninguém nasce pai, existe todo um percurso a ser feito e a alegria de ser pai é muito grande e singular. Cada filho é uma história nova para ser escrita. Uma pessoa quando quer casar ela vai à busca de alguém para compartilhar a vida, ela faz uma escolha. Já o filho não tem a mesma sorte, ele não pode escolher o seu nome, quanto mais a família que gostaria de ter. Por essas razões que esta criança precisa que suas necessidade materiais, emocionais e espirituais sejam providas. A provisão tem que vir dos pais. Uma criança custa caro e custa muito tempo dos pais, tem que dar atenção, carinho, amor, brincar, levar ao médico, escola e alimentação. Tudo isso tem que ser provido. A criança não pediu para nascer, mas os pais pediram, portanto, tem que ser o provedor, Dê amor aos seus filhos.

PROTEÇÃO: Os pais precisam proteger a sua prole: uma ursa para proteger seus filhotes, ela luta contra ursos até duas maior que o seu tamanho. A galinha protege os seus filhotes com a própria vida. E nós seres humanos, o mais inteligente ser que andou e anda sobre a terra, o mais indefeso ao nascer, quando adulta torna-se o maior predador da terra. Com todo esse aparato psíquico não conseguimos aparar a nossa própria prole.
Deus deu ao homem o poder e a responsabilidade a sua família. E não fazemos isto, os filhos estão desprotegidos, porque alguém não fez o dever de casa. o homem é o único ser que joga seus filhos no lixo. Jesus quando quis fazer uma ilustração de proteção, ele deu por exemplo uma galinha. Nós estamos alimentando os nossos filhos, depois da barriga cheia, colocamos diante de uma televisão para ser educado. E raro um filho que quando interrogado, quem ele gostaria de ser quando crescer? responda igual ao meu pai. Isto porque está faltando a figura paterna desenvolver o papel de protetor, falta a presença paterna na vida dos filhos.
muitos pais querem compensar a sua ausência, dando presentes caros para o filho, e o que este filho precisa é da sua presença e não do seu presente. Pais que os seus filhos encontrem ti proteção, provisão e liderança, caso contrário encontrará na esquina em um traficante ou um pedófilo que o adotará. Faça uma escolha: Sejam para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Darwin Brandão, S/nº - Costa Barros

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h

Telefones

(21) 3835-8689

Tecnologia do Blogger.