As atividades da Quinzena
Intergeracional iniciaram hoje com o café da manhã entre os alunos do Programa
Academia Carioca, comunidade e profissionais das equipes de saúde. O educador
físico Leandro Leal deu a abertura do evento apresentando o Programa Academia
Carioca, bem como a parceria firmada entre o programa e a equipe NASF - ali
presente-, valorizando o trabalho de integração estimulado entre as equipes da
unidade e o apoio da nova gerente, sendo esta apresentada e dada oportunidade
de fala à comunidade. O evento teve a duração de 4 horas, período de tempo em
que as atividades foram ofertadas.
Em paralelo, ocorreram outras
atividades de saúde, cultura e beleza:
A equipe de Saúde Bucal realizou (90 atendimentos) Instrução de higiene oral, orientações sobre saúde bucal, acolhimento de pacientes
Nutrição: (120 atendimentos), Vivência culinária do Vinagre Aromatizado e Sal Temperado e seus usos culinários. Orientações nutricionais para uso racional do sal de cozinha nas preparações e controle da Hipertensão Arterial.
Rastreamento de Hipertensão e Diabetes: (111 atendimentos), Aferição de pressão arterial e glicemia. Orientações em saúde. Acolhimento dos pacientes com alterações e encaminhamento à equipe de saúde de referência.
Bazar das idosas – Grupo Sempre Vivas: (30 atendimentos), Apresentação dos trabalhos realizados pelas idosas e venda de artigos de artesanato elaborados pelo grupo.
Equipe de Beleza Edson Freitas: (120 atendimentos), Composta por 30 profissionais do Curso Técnico, a equipe realizou serviços de corte, escova e modelagem, com prioridade ao público idoso e infanto-juvenil (demanda intergeracional), porém posteriormente os serviços foram estendidos à comunidade em geral, independente da faixa etária.
A equipe de Saúde Bucal realizou (90 atendimentos) Instrução de higiene oral, orientações sobre saúde bucal, acolhimento de pacientes
Nutrição: (120 atendimentos), Vivência culinária do Vinagre Aromatizado e Sal Temperado e seus usos culinários. Orientações nutricionais para uso racional do sal de cozinha nas preparações e controle da Hipertensão Arterial.
Rastreamento de Hipertensão e Diabetes: (111 atendimentos), Aferição de pressão arterial e glicemia. Orientações em saúde. Acolhimento dos pacientes com alterações e encaminhamento à equipe de saúde de referência.
Bazar das idosas – Grupo Sempre Vivas: (30 atendimentos), Apresentação dos trabalhos realizados pelas idosas e venda de artigos de artesanato elaborados pelo grupo.
Equipe de Beleza Edson Freitas: (120 atendimentos), Composta por 30 profissionais do Curso Técnico, a equipe realizou serviços de corte, escova e modelagem, com prioridade ao público idoso e infanto-juvenil (demanda intergeracional), porém posteriormente os serviços foram estendidos à comunidade em geral, independente da faixa etária.
Somadas as atividades e serviços
oferecidos, houve um total de 471 atendimentos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFoi um momento de desenvolvimento de nossas atribuições fundamentadas no atendimento humanizado e fortalecimento do vinculo ,que acada dia vem aumentando ! parabéns a todos!
ResponderExcluirVilson Fernandes,